Maio é tradicionalmente considerado o mês das noivas, por isso hoje nossa atenção vai para elas.
Há algum tempo, diversos sites especializados qua ajudam noivas na organização de casamentos vem se espalhando pela internet. Mas afinal, o que é isso?
Organizar um casamento não é uma tarefa simples. São tantos detalhes, que hoje, fica difícil dar conta de tudo sem a ajuda de uma assessoria especializada. O problema é que esse serviço ainda é muito caro, além de não estar disponível em todas as regiões. Como uma solução a esse problema, começaram a surgir uma infinidade de sites que prometem auxiliar na organização do evento, muitas fezes até dispensando a necessidade do serviço de assessoria, pois trazem um passo a passo detalhado de toda a empreitada que é o casamento.
Festas de casamento, além de eventos sociais tradicionais, se tornaram hoje verdadeiras obras de engenharia, cada vez mais complexos e com mais detalhes. É chá disso, chá daquilo, save the date, vestido para usar, vestido para destruir. O serviço de foto e filmagem virou uma verdadeira produção de Hollywood, com equipes enormes e maquinários dignos de cinema. É claro que isso custa dinheiro, e muito! Se não tiver alguém ou algo que ajude a ver as prioridades e a controlar o orçamento, lá se vai o valor de um carro, uma casa, e a festa ainda nem aconteceu.
Além dos detalhes de organização, o site ainda pode ser compartilhado com os convidados, e eles podem conhecer um pouco mais da história do casal e das coisas que os noivos gostariam que os convidados participassem. Confirmação de presença, listas de presentes, dicas de vôos e hotéis também podem ser inseridas. É uma forma de aproximar os convidados e fazer com que eles se sintam parte do sonho que é o casamento.
Existem vários sites no Brasil que realizam esse tipo de trabalho, alguns gratuitos e outros pagos, o que pode diferir um pouco nos serviços prestados, cabendo a você ver qual a sua necessidade antes de escolher uma plataforma. De qualquer forma, toda ajuda é bem vinda nesse momento tão especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário